Quem sou eu

Minha foto
Este é o blog do Centro Acadêmico de Enfermagem da UnB. Serão postados informes e textos na íntegra do que é construido e discutido. Sintam-se à vontade para comentar! ;)

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Greve Estudantil da Saúde!


Hoje (28/05/12) foi realizada assembleia conjunta dos estudantes da Faculdade de Saúde e da Faculdade de Medicina cuja pauta foi o movimento grevista nacional, ao qual os professores da Universidade de Brasília aderiram na semana passada. 
Durante assembleia foi votada a participação estudantil no movimento através da deflagração de uma greve dos estudantes. Esta votação foi realizada por curso. Estando o curso de enfermagem com representantes suficientes, é considerada legítima a decisão do curso de entrar em greve. Portanto, os/as estudantes de enfermagem estão em greve! Também foi debatido na assembleia que a greve estudantil paralisa somente as aulas. Projetos de extensão e estágios podem e devem permanecer com as suas atividades normais para não haver prejuízos à comunidade externa à UnB. 
O objetivo da greve estudantil é fortalecer e apoiar o movimento dos professores, além de ter como pauta própria a revindicação de 10% do PIB para investimento na Educação, paridade nas eleições para reitor e assistência estudantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário